segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

ZOOLÓGICO - Os animais têm forte presença no dia a dia das crianças, seja de forma física ou através de músicas, desenhos animados, jogos, historias e brinquedos.







De acordo com o RCNEI- Vol.3,1998: A construção deste conhecimento também é uma das condições necessárias para que as crianças possam aos poucos, desenvolver atitudes de respeito e preservação à vida e ao meio ambiente, bem como atitudes relacionadas à saúde.

No dia 04 de Dezembro, visitamos o Zoológico foi um passeio maravilhoso, as crianças participaram da visita felizes, encantadas com os animais.



É uma ótima sugestão de passeio para toda família.  http://www.zoologico.com.br/

As crianças, juntamente com as educadoras, através da visita realizaram a observação das várias espécies de animais que fazem parte da natureza, analisando as características individuais, semelhanças e diferenças entre eles.  Outro aspecto importante,  é desenvolver a cultura a partir do conhecimento de espaços diversificados, além de compreender a relação dos indivíduos com o meio ambiente ao qual estão inseridos, como agentes modificadores e transformadores desta relação, a fim de desenvolver a consciência ambiental, desenvolvida pelo conhecimento das características individuais de cada espécie, objetivando a preservação da natureza.



Os alunos, juntamente com os professores,
através da visita de campo ao Zoológico do Parque Iguaçu, situado no bairro do Boqueirão, realizaram a observação das várias espécies de animais que fazem parte da natureza, analisando as características individuais, semelhanças e difere



































nças entre eles. 


Outro aspecto importante deste erísticas individuais de cada espécie, objetivando a preservação da natureza.

domingo, 6 de dezembro de 2015


NESTA QUARTA-FEIRA TEMOS MAIS UM ENCONTRO!!!

Você gosta de artesanato? Quer aprender técnicas para realizar lindos trabalhos e usar só o que você já tem em casa?
Então venha participar dos nossos encontros.
Nos dias 09 e 16 de dezembro compartilharemos mais algumas técnicas para você usar na sua decoração de Natal e em seus presentes.
Não perca! Inscreva-se já!


Local: CEI Ver. José Gomes de Moraes Netto
Horário das oficinas: Das 18h15 às 20h
Aberto à comunidade, basta fazer sua inscrição na secretaria do CEI.







O Mês de dezembro chegou e com ele toda a magia das festas de final de ano !


Durante o  mês de novembro, o nosso CEI ganhou um Presente maravilhoso! Uma Decoração especial de Natal, construída pelas crianças e educadoras.



Uma decoração especial, tanta cor, brilho e alegria buscam cultivar o significado mágico do Faz de Conta em Todas e Crianças e Adultos.




E para que tudo ficasse maravilhoso, todos colaboraram!




A turminha Fazer Berçário II A e B caprichou na pintura do tronco da Árvore e dos palitos dos pirulitos!





Como balas Coloridas foram confeccionadas Pela turma do Mini Grupo IB usando Uma Técnica de amassar e modelar o jornal.

E Vejam A Árvore de Natal que NOSSOS Pequenos ajudaram a decorar!





A Turma do Mini Grupo I C,  confeccionou  lindas guirlandas através, da técnica de pintura e carimbo das mãozinhas com a ajuda da Professora Juliana Karin.

E nosso CEI se transformou em um lugar ainda  mais estimulante, cheio de cor e fantasia. 

 
Biscoito de boneco, confeccionado com a técnica de colagem realizada pela turma do Berçário II A e B  com as Professoras Alessandra e Elza.