“Um pé pra lá
Outro pra cá
Um pé pra lá
Outro pra cá
Pé com pé, pé com pé
Pé com pé, pé contra pé
Acordei com o pé esquerdo
Calcei meu pé de pato
Chutei o pé da cama
Botei o pé na estrada
Deu um pé de vento
Caiu um pé d'água
Enfiei o pé na lama
Perdi o pé de apoio
Agarrei num pé de planta
Despenquei com pé descalço
Tomei pé da situação
Tava tudo em pé de guerra
Tudo em pé de guerra
Pé com pé, pé com pé
Pé com pé, pé contra pé
Não me leve ao pé da letra
Essa história não tem pé nem cabeça...”
Música Palavra Cantada
Projeto
Pequenos artistas, grandes
arteiros
(apresentação de técnicas
variadas)
Carimbo dos pés (sensações)
Objetivos:
Manipular
diferentes materiais, de diferentes texturas e espessuras, assim como variados
suportes gráficos;
Observar as possibilidades oferecidas
pelos materiais.
Atividades assim, favorecem a
identificação, compreensão das funções e a capacidade de cada parte do corpo,
proporcionando uma maior interação da criança com o mesmo.
O professor deve planejar atividades que contemplem a
apresentação dos diferentes materiais, suportes e instrumentos, bem como
variadas possibilidades de movimento do corpo.
Hoje foi dia de “sentir com os pés”, as crianças envolveram-se
plenamente com a vivência, ansiosos pela
possibilidade de mergulharem os pés na
tinta azul , envolvidas com a
descoberta e absorvidas pelos prazeres motor e sensorial despertados pela
atividade proposta.
Algumas falas:
“ Pode sujar o pé?”( Laura Demovich)
“Acho que eu não gosto de colocar o pé na tinta”!(Lunna)
“Minha fábrica de tinta!” (Matheus)
“Olha meu pé!” (Gabrielly)
“Se você não consegue fazer uma criança sorrir, desista de tentar
educá-la. ”
Cleber Martins