segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016


Estamos iniciando mais um ano e as turminhas dos Mini Grupos II A e B das Professoras Sabrina e Simone já marcaram presença nos cuidados com a horta.


Com o auxílio e orientação das professoras e de amigos voluntários, as crianças ficaram sabendo dos cuidados durante o plantio, como as plantinhas crescem e quais as suas necessidades.


Também aproveitaram para colher tomates e hortaliças plantadas e cuidadas por eles no ano de 2015.


O projeto promove o desenvolvimento em todas as áreas do conhecimento além de estimular uma alimentação saudável para nossos pequenos que, com certeza, vão levar essa experiência para toda a vida.


Aguardem mais novidades sobre nossa horta em breve!!


CHEGAMOS!!!

A primeira semana de adaptação das crianças do Berçário foi bem movimentada. Muitas atividades e brincadeiras para acolher com todo o carinho nossos pequenos e suas famílias.




Neste momento, tudo é novo, tudo é diferente. É preciso apresentar às crianças, um mundo cheio de possibilidades, de alegria e cor.


O banho nas bonecas foi muito divertido! E ainda aproveitamos para refrescar um pouquinho...




Mamães e Papais também precisam de muito carinho neste momento. Demonstrar segurança diante da criança contribui para uma adaptação mais tranquila. Para isso, as famílias também precisam ser acolhidas com muito amor.



"Depois de completar 1 ano, a adaptação muda um pouco. O foco principal agora é fazer com que o bebê se acostume à ausência dos responsáveis. Por isso, é necessário alternar momentos em que os familiares estejam próximos e distantes da criança. Nessa idade, ela já começa a estranhar quem não conhece e estabelece vínculos com alguns adultos. Faz parte do processo, então, manter os rostos conhecidos ao alcance da visão do pequeno. A separação é feita aos poucos, intercalando momentos de aproximação e de ausência, até que o bebê se acostume à rotina na creche."

Fonte: 
http://revistaescola.abril.com.br/educacao-infantil/0-a-3-anos/como-fazer-boa-adaptacao-bercario-bebes-creche-617844.shtml


Criar novas situações de brincar junto com as crianças foi muito importante para essa fase da adaptação. Foi um momento de aproximação entre professoras e as crianças com a companhia fundamental das famílias.

Pura diversão!!!