quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Luan e a lua – MgII B professoras Jani e Luci



“Tudo que eu não invento é falso.”
Manuel de Barros

Durante as brincadeiras no parque Luan construiu uma poderosa máquina, capaz de “ver e visitar a lua”, a professora Lucicléia iniciou um interessante diálogo sobre o assunto e a tal máquina misteriosa, a conversa acabou e Luan seguiu desbravando o mundo, através da sua imaginação.
 A professora permaneceu observando as brincadeiras, mas não estava mais “sozinha”, inquietantes pensamentos a acompanhavam...Aquele diálogo foi como o despertador para algo novo, interessante e cheio de novas possibilidades.

Então, o MGII B iniciou uma divertida pesquisa sobre o espaço, especificamente sobre a lua e suas fases, cercados de um envolvente clima de descoberta e fascinação, as crianças embarcaram em uma expedição ao “Espaço do CEI José Gomes”, histórias, pesquisas digitais, vídeos sobre o assunto, explicações lúdicas, experiências divertidas, oficinas de criações artísticas, brincadeiras,  ambientação da sala, confecção do traje de astronauta e muito mais...

As fotos registraram um pouquinho do processo, mas o encanto ficará guardado como um tesouro no coração de cada um dos que vivenciaram essa maravilhosa expedição espacial!















































“Lá vai a lua, lá vai... Boiando.
Como um limão que flutua.
E eu fico de cá, pensando:
que haverá dentro da lua?

Mas a lua nem me escuta ...
Fura uma nuvem, se esconde.

Surge e se põe a me olhar.
Será que de “esconde-esconde”
Ela está me convidando para brincar?

E a lua continua ...Lá vai andando, lá vai!

 Ninguém a está segurando ...
Por que é que a lua não cai?”


Martins D'Alvares