quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Cantos, contos, encontros e famílias


"Na convivência, o tempo não importa. Se for um minuto, uma hora, uma vida. O que importa é o que ficou deste minuto, desta hora, desta vida. Lembra que o que importa é tudo que semeares colherás. Por isso, marca a tua passagem. Deixa algo de ti, do teu minuto, da tua hora, do teu dia, da tua vida.''
Mario Quintana

200 dias no ano, 5 dias por semana, 10 horas por dia e a cada dia muitas descobertas, em cada descoberta um jeito novo de pensar e imaginar.

E imaginando a gente inventa, cria e descobre que são muitos os caminhos a trilhar e esses caminhos nos levam a pesquisar, explorar, sentir e significar, é natural, envolvente e divertido como uma  brincadeira.

E brincando, viajamos, sem sair do lugar, um novo mundo...um mundo novo...mágico e colorido.

O tempo passa, as experiências ficam e as transformações acontecem...

O cenário que dá vida a toda essa trajetória é o CEI Vereador José Gomes, seus espaços acolhem como um abraço protetor, seus educadores acompanham os percursos e colorem as trilhas e as crianças...áh, as crianças!
Elas brilham como uma noite estrelada, iluminam como um dia de sol, são intensas como uma ventania, encantadoras como as flores de um jardim e sempre em movimento como um divertido cata-vento, que não para de girar!

Para entender a grandeza de tudo isso, você precisa participar, acompanhar e vivenciar...em todos os Cantos, ouvir os mesmos Contos e sempre que puder comparecer aos nossos Encontros.

O último foi no sábado, um dia de encanto, magia e acalanto, crianças, famílias e educadores, juntos no mesmo mundo, pelos mesmos caminhos, trocando, compartilhando e aprendendo a vida com alegria!

Jardim Sensorial 



















  




Aconchego



Contação 













Bosque - Inauguração da Cozinha:
 Comidinhas da terra























































































  
















Luzes, sombras e imaginação


















  



Jardim suspenso



Teatro de sombras:
Lelé da Cuca

























Um mundo de sensações

















   











































Risco, rabisco, pintura e pigmentos





























  























Dança circular












“É preciso uma aldeia inteira para educar uma criança. ”
Provérbio africano