segunda-feira, 26 de junho de 2017

Não basta contar, tem que encantar! Contação: Cachinhos de ouro - Parceria CEI José Gomes X CEI Francisco Perez


“O professor não ensina, mas arranja modos de a própria criança descobrir.  “
Jean Piaget


É propósito do Currículo Integrador a qualidade social da educação considerando a diversidade que compõe as infâncias, ações que garantam essa integração é o grande desafio.

“Bebês e crianças são, portanto, sujeitos integrados desde o nascimento à inteireza da vida, que é marcada desde a tenra infância pelas circunstâncias históricas, sociais, econômicas, culturais, geográficas, políticas, religiosas, raciais, étnicas e de gênero que imprimem marcas diversas, nas formas como as crianças vivem suas infâncias. E tudo isso precisa ser considerado nas práticas educativas. “
(NASCIMENTO, 2011).

E na busca pela qualidade da educação infantil, ações conjuntas são uma ótima ferramenta, na proposta de hoje as crianças tiveram a oportunidade de ouvir a contação da história Cachinhos de Ouro  feita pela professora Dolores do CEI Francisco Perez.






Foram momentos especiais, as crianças permaneceram atentas e envolvidas durante toda contação, olhinhos que nem piscavam para não perder nenhum detalhe!






























 E não há forma mais doce de agradecer, que um grande abraço!

“ É importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas histórias... Escutá-las é o início da aprendizagem, ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descobertas e de compreensão do mundo. ” 
Abramovich (1989, p. 16)  

Fica aqui o nosso carinho e agradecimento à equipe do CEI Vereador Francisco Perez em especial a professora Dolores e a coordenadora Sônia que propiciaram momentos educativos encantadores para os nossos pequenos!
 
 “A felicidade é um bem que se multiplica
 ao ser dividido! ”

 Maxwell Maltz

domingo, 25 de junho de 2017

Festa da família/Festa Junina - Herança cultural


“As melhores coisas na vida não são coisas. ”
Art Buchwald

O ensino da cultura popular para as crianças é muito importante e enriquecedor, ainda mais com uma cultura tão rica e diversificada como a brasileira.



















Mostrar aos pequenos nossas danças, nossa música, nosso folclore, comidas típicas, festas, fará deles cidadãos que conhecem, respeitam e sabem lidar com as diferenças de seu povo.

As festas juninas são populares no Brasil e também em vários outros países do mundo, um período do ano para se vestir com roupas coloridas e festejar com danças e comidas típicas.





























Nossa festa aconteceu sábado dia 24 e foi sucesso total graças a participação e colaboração das famílias e toda equipe escolar, que fizeram do evento um dia animado e maravilhoso!















































































As fotos mostram um pouquinho dessa animação.










































































“Colhe a alegria das flores da primavera e brinca feliz enquanto é tempo... “

Augusto Branco