quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Encontros e Encantos (MG II) – I Visita CEI Vereador Francisco Perez


“As coisas que não têm dimensões são muito importantes. ”
Manoel de Barros

“As interações que propomos para bebês e crianças na UE devem permitir que sejam sempre protagonistas, o que significa dizer que bebês e crianças devem estar sempre ativos, sempre em atividade. Por atividade entende-se um fazer que envolve a criança como um todo: seu corpo, sua mente e suas emoções. Por isso, atividade não indica qualquer fazer, mas o fazer que a criança realiza com satisfação, desejo, envolvimento, participação. Assim, para que a atividade se constitua, não impomos o que fazer, mas oferecemos possibilidades de escolha às crianças. ”
Currículo da Cidade – Educação Infantil pág.72

Poderia ser mais uma manhã de vivências e experiências transformadoras no CEI Vereador José Gomes, mas hoje foi um pouquinho diferente, entre as explorações e as descobertas, tivemos também um momento "novo" de encontro e encanto...   
As crianças do MGIIB receberam a visita dos amigos do MGII do CEI Vereador Francisco Perez, olhinhos curiosos, mãozinhas convidativas, diálogos de apresentações e o prazer de dividir o espaço, amizades e brincadeiras.

E tendo as Amoreiras como cenário, no ar pairava algo contagiante, era só respirar fundo e sentir o aroma das sutilezas, naquele espaço não existiam diferenças ou estranhezas, no ar pairava a magia do encontro da brincadeira com o brincante, da criança com o amigo, da alegria com o aprendizado, das interações com a vida!















 










       
        E para encerrar algo que não terá fim:

“ Prô, os amigos podem
voltar na nossa escola, de novo? ”
 (Laura)
                 Claro, podem sim!