quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

O Caso do Bolinho MG II B Professoras Simone e Valéria






"Sou antiga, mas não sou velha, porque dentro de mim

continua vivinha a criança que fui e isto me permite estar em

 sintonia com crianças e jovens, com quem procuro repartir

minhas curtições de ontem e de hoje.

 Meu prêmio maior é saber que meus livros irão para as mãos

 das crianças, e se elas sorrirem, ou se emocionarem,

 ou ficarem pensativas, eu ficarei feliz". 


                                                                     Tatiana Belink



Objetivos 
Avançar no desenvolvimento das diferentes dimensões humanas;
• Ouvir histórias;
• Desenvolver atenção e concentração;
• Experimentar novos enredos e recursos para a mesma história;
• Compartilhar um espaço de expressão com crianças e adultos, por meio de contação de histórias;
• Desfrutar de momentos lúdicos e de muita imaginação;
•Manipular livros de literatura infantil;

Um aspecto muito valorizado e explorado em nosso cotidiano são as interações. Consideramos as possibilidades de interação (criança-criança, criança-adulto) um fator de grande importância no desenvolvimento de todos. 



O livro apresenta o elemento da repetição , que é tão importante para crianças pequenas, e que chama muita atenção deles, além de conter ilustrações divertidas e simples que ajudam as crianças se aventurarem a criar desenhos criativos e espontâneos.












segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Sala de leitura MG I A Professoras Jani e Aglaê

Iniciamos o ano com um presente maravilhoso para nossas crianças, uma linda e aconchegante sala de leitura, decorada carinhosamente para os pequenos, rede, cabana, futon, almofadas  e muito amor envolvido!



O livro é uma grande janela para a formação em todos os sentidos. Não é necessário esperar que uma criança leia para que ela possa ter contato com os livros. Os benefícios do livro para as crianças são incalculáveis e para toda a vida. Leva a criança a querer ler, a buscar saber, a adentrar-se no mundo da arte, do desenho e da imagem através das ilustrações. Aumenta sua habilidade de escutar, desenvolve seu sentido crítico, aumenta a variedade de experiências, e cria alternativas de diversão e prazer para ela.




Um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é brincar!
Ruben Alves