domingo, 11 de dezembro de 2016

Festa Noite divertida – Mundo Imaginário MG II A – B


“Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em voo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o voo, isso elas não podem fazer, porque o voo já nasce dentro dos pássaros. O voo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado. ”
Rubem Alves

Chegar ao fim: concluir, cumprir, totalizar, perfazer, findar, culminar, finalizar, completar, complementar, finar, encerrar, cessar, terminar...são muitas as palavras para descrever o fim de uma etapa, mas difícil encontrar uma que defina tudo que “significou”.

Nossas turminhas do MG II, encerram sua passagem pelo CEI José Gomes, foram, anos de descobertas e muito aprendizado, uma fase lúdica e envolvente, momentos em que a crianças aprenderam a situar-se no ambiente escolar e a conviver com seus colegas. Aprenderam a dividir, a respeitar o outro, aprenderam a dialogar, a esperar, descobriram o mundo mágico das histórias, um mundo de possibilidades e sensações, brincaram... áh, como brincaram!

E aprenderam, aprenderam brincando, aprenderam correndo, subindo nas árvores, colhendo e comendo amoras, foram dias mágicos e felizes.

Para fechar esse ciclo, com chave de ouro, não poderia faltar uma comemoração e assim, organizamos a Noite divertida com o tema 
O Mundo Imaginário, uma festa noturna, isso mesmo, pensada, organizada e preparada com ajuda de toda comunidade escolar e das famílias, todos empenhados em preparar um “momento único, inesquecível ” e assim, aconteceu na noite da última sexta-feira, realizamos a festa de despedida, como o tema sugeria, cada um escolheu a roupa/fantasia para usar e toda equipe  entrou na brincadeira, bruxas, princesas, fadas, super-heróis e heroínas, palhaças e muito mais, todo o CEI foi decorado especialmente para o evento, com direito a globo de luzes, tochas decorativas e  luzes variadas, (nos espaços internos e externos) e um cardápio repleto de gostosuras, demos início com a apresentação para as famílias  do Coro da Bruxas do CEI José Gomes, sucesso total rsrsrsrs, e ainda tivemos, baile, contação de história, caça ao caldeirão da bruxa (cheio de doces) e muita diversão!

Foi uma noite sensacional, conseguimos oferecer momentos mágicos que ficarão marcados na memória dos nossos pequenos!

As fotos, representam um pouquinho de tudo que aconteceu.

Chegada das crianças









Coro da Bruxas





Nossos tesouros




































































Contação(Bruxinha Zuzu Prof.Gisele)











Caça ao caldeirão











Lindo Balão Azul
Eu vivo sempre no mundo da lua.
Porque sou um cientista
O meu papo é futurista.
É lunatico
Eu vivo sempre no mundo da lua
Tenho alma de artista
Sou um gênio sonhador
E romântico
Eu vivo sempre no mundo da lua
Porque sou aventureiro
Desde o meu primeiro passo
Pro infinito
Eu vivo sempre no mundo da lua
Porque sou inteligente e
Se você quer vir com a gente
Venha que será um barato
Pega carona nessa cauda de cometa
Ver a Via-Láctea, estrada tão bonita
Brincar de esconde-esconde numa nebulosa
Voltar para casa nosso lindo Balão azul



Fica o nosso desejo que a partir de agora, vocês possam trilhar um mundo repleto de grandes desafios!

Ano que vem tem mais...