B II C/ MG I A
Professoras
Gisele(BII) Jani (MG I)
Atividade sensorial
Colagem com algodão
Desenvolvimento
da percepção tátil
Identificar
diferentes texturas.
Descobrir
a fixação de um material em outro.
Distribuir
bolinhas de algodão pelo espaço, as crianças deverão perceber que elas aderem
ao adesivo fixado em diferentes elementos, árvores, brinquedos, bancos...
“Mas as
crianças não pensam que isso seja uma experiência artística. Pensam que é uma
brincadeira. Eu não sei se é brincadeira, se é trabalho, se é pesquisa, ou se é
arte. Essa é a grande questão. “
Anna Marie
Holm
Sentir a textura macia, manipular o material,
descobrir as sensações causadas, e num piscar de olhos, descobrem novas
possibilidades, novos caminhos, o novo atrai, o novo instiga, o novo ensina!
“_
Tia, colou!”
“Eu,
quero!”
“_Olha,
Isadora!”
“Os
pequenos nos convidam a experimentar.
Eles têm a arte dentro de si.
Eles criam arte.
Eles nos dizem algo.
Algo que perdemos.
Algo atraente e sedutor.
Algo que reconhecemos.
E que não podemos explicar.
Tudo é muito maior.
Para as crianças pequenas existe uma conexão direta entre vida e obra.
Essas são coisas inseparáveis.”
Anna Marie Holm
Eles têm a arte dentro de si.
Eles criam arte.
Eles nos dizem algo.
Algo que perdemos.
Algo atraente e sedutor.
Algo que reconhecemos.
E que não podemos explicar.
Tudo é muito maior.
Para as crianças pequenas existe uma conexão direta entre vida e obra.
Essas são coisas inseparáveis.”
Anna Marie Holm