domingo, 27 de novembro de 2016

Mostra Cultural 2016 - Um quintal de possibilidades



“Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele. “
Platão

Aqui assumimos o desafio, de fazer da nossa escola um lugar de aprendizado e conhecimento concretos, buscando projetos pautados em valores, ética e muita ludicidade,  construídos na relação entre as crianças, educadores, famílias e o mundo.
Quando imaginamos uma Mostra Cultural, pensamos em algo maior que simplesmente a apresentação de “atividades”, até mesmo porque, na Educação Infantil o aprender vai muito além do “palpável ”, o aprendizado deve acontecer carregado de significados, o conhecimento é formador e transformador do sujeito. 

Então, nossa Mostra é um evento em que crianças, famílias e professores socializam experiências/vivências envolvendo  múltiplas  aprendizagens em todas as áreas do conhecimento. 

Nossa Mostra Cultural foi um momento interativo em que todos os presentes tiveram a oportunidade de vivenciar projetos que foram desenvolvidas ao longo do ano e que culminam neste momento tão rico em cultura, tendo em vista a construção de aprendizagens significativas.
Todos os agrupamentos foram envolvidos em Um Quintal de Possibilidades, se você visitou deve ter se encantado, se não foi terá a oportunidade de ver um pouquinho através das fotografias.
O trabalho desenvolvido, partiu sempre da perspectiva e interesse das crianças,   com vivências motivadoras, passamos por um mundo de sensações e Descobertas Sensoriais, o despertar do interesse musical com  a construção de um lindo Parque Sonoro, apreciação das obras do  artista Ivan Cruz, que retrata com brilhantismo o brincar e a  brincadeiras, não podiam faltar os Bichinhos de Jardim bem como, todo encanto envolvido nas histórias de Eva Furnari,  o fantástico mundo dos Dinossauros  e um lindo vulcão, com direito a fumaça e tudo.

Um mundo de sensações










Jardim Suspenso – Cheiros de infância






Ivan Cruz e a Arte de Brincar




























Mil Possibilidades






 Bichinhos de Jardim




Eva Furnari
“Atrás de uma bruxa há quase sempre uma fada! “






Mundo dos Dinossauros



Parque Sonoro


























“Cultura é o que fica depois de se esquecer tudo o que foi aprendido. “
André Maurois

Fica aqui o agradecimento a todos os envolvidos!
 Ano que vem tem mais...