quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Cozinhar com afeto MGI B professora Valéria


“ Cozinhar é como um espetáculo: é preciso muita organização, treino, dedicação, conhecimento e amor para que, no final, os cinco sentidos o aplaudam de pé. ”
Fernando Capella Reis


Nessa deliciosa vivência, depois de apreciarem o livro que foi apresentado pela professora Valéria os pequenos do MG I B tiveram a oportunidade de preparar deliciosas bananas com chocolate e confetes coloridos.







O livro apresentado traz pratos deliciosos para as crianças prepararem junto com os adultos. 
 São receitas fáceis e saborosas, simples de fazer, elaboradas com os ingredientes favoritos da criançada, como tomate, milho, batata, arroz, banana, morango, maçã, mel, chocolate e iogurte. Há ainda curiosidades a respeito de cada um desses alimentos, informações sobre como são cultivados e usados na cozinha. A autora Annabel Karmel é especialista na área de nutrição infantil e conhecida por ensinar culinária de forma lúdica.
Misturar aromas, cores, sabores e texturas, mais que uma simples experiência é um exercício de ousadia e liberdade, criar comidinhas que instigam os olhos e cativam o paladar.




Essa vivência transformou a experiência de aprender em algo mágico, carregado de afetividade e alegria.






Cozinhar envolve diferentes emoções e mexe com todos os sentidos, olfato, tato, paladar, visão e audição,  articulados na missão de produzir algo que além de saboroso, transmite alegria para quem cozinha e para quem irá saborear as delícias preparadas.













“Passava os dias ali, quieto, no meio das coisas miúdas.
 E me encantei. “
Manoel de Barros