quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Oficina de brinquedos/ Encontro com as famílias



“Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieto e agitado: descobrirei o preço da felicidade!”
Antoine de Saint-Exupéry
Poderíamos chamar de reunião entre as famílias e professoras, reunião de pais ou qualquer outro nome “formal”, mas preferimos chamar de encontro,  aquele que segundo o dicionário é:  

junção de pessoas ou coisas que se movem em vários sentidos ou se dirigem para o mesmo ponto.  

E esse ponto, na tarde de hoje tinha muitos sinônimos,  podia ser  o brincar, o trocar, o compartilhar, o fazer, o se importar...
Uma tarde fria e chuvosa de quarta-feira, onde  quem passava na porta do Cei Vereador José Gomes não podia imaginar que o clima lá  dentro era tão envolvente e iluminado, quanto uma tarde quente...

Concentração e capricho nas oficinas de brinquedos, tinha pião, pipa, areia cinética e muito mais...

Encontros e ações coletivas são resultantes da união de forças, da parceria e da crença em uma Educação afetiva e transformadora, a presença da família na escola vivifica o ambiente para as crianças, potencializa a ação educativa e fortalece as relações, os pequenos se sentem seguros e felizes!
































































  



 “Todas as pessoas grandes foram um dia crianças, mas poucas se lembram disso.”

Antoine de Saint-Exupéry