sábado, 25 de fevereiro de 2017

Carnaval,herança cultural!


“Felicidade é o sorriso de uma criança. ”
Monica Motti
Carnaval é a maior festa popular brasileira, acontece de diferentes formas de acordo com a região, mas sempre em clima de festa e alegria.

 Não poderíamos deixar de comemorar algo tão rico e se pensarmos na diversidade dessa colcha de retalhos cultural e étnica, percebemos a riqueza de aprendizado que a acompanha, assim escolhemos a Magia das Cores para trabalhar a temática com as crianças.

Foram vivências sensoriais e lúdicas que despertaram o prazer em brincar de carnaval, histórias contadas, brincadeiras, pesquisa de ritmos, culinária com saborosas e coloridas frutas, até a inspiração da festividade indiana Holi festival que acontece na Índia durante as celebrações do início da Primavera, que é recebida com música, cores e muita alegria.

 A diversidade cultural, o respeito mútuo, assim como a tolerância são os motivos que tornam o Holi uma experiência única e uma festa inesquecível a cada ano que passa, tão parecido com nosso Carnaval que merecia uma adaptação.

O pó colorido foi “fabricado” pelos pequenos com uma receita simples que vai: água, amido de milho e corante alimentício.















A bagunça foi divertida, os pequeninos aproveitaram ao máximo o dia, que começou com a recepção no parque ao som de marchinhas carnavalescas e pintura facial.





















































































Durante a tarde aconteceu a comemoração dos aniversariantes de janeiro e fevereiro, com direito a baile e muita animação.























Foi um dia mágico... piratas, bailarinas, heróis, princesas, fadas, cores, diversão e alegria!

"Nossa diversidade cultural é uma herança preciosa"
André Dias Frc