segunda-feira, 4 de julho de 2016

Contação Professora Alessandra Saes - Bruxa Bruxa venha a minha festa

Contação
Professora
Alessandra Saes
Bruxa Bruxa venha a minha festa

Uma garota pede para que toda a sorte de seres assustadores compareça a sua festa. E lá vão Bruxa, Gato, Espantalho, Coruja, Árvore, Duende, Dragão, Pirata, Tubarão, Cobra, Unicórnio, Fantasma, Babuíno, Lobo e... epa! Chapeuzinho Vermelho? Uma história diferente e criativa que mostra a fidelidade da amizade infantil.


E nessa tarde de segunda-feira, as crianças, vivenciaram um dos seus momentos favoritos, contação de história no Bosque, e a escolha de hoje foi uma das preferidas pelas crianças, Bruxa Bruxa venha a minha festa. O encantamento tomou conta, e olhos não desviavam da “Bruxa Alessandra”, se sentiram medo? Não, medo não foi um dos sentimentos de hoje, o que  presenciamos  foi,  magia, atenção e brilho no olhar! 
A contação de histórias tem grande importância no desenvolvimento infantil, pois além de ser um ato de carinho por parte de quem conta, é o  reconhecimento de que a criança pode aprender muito com as histórias, fábulas e contos de fadas, de modo lúdico e imaginativo, sobre o mundo que a espera.
 Não basta contar, tem que encantar...










 “Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. “            (Mario Quintana)


Entrou por uma porta e saiu pela outra quem quiser que conte outra ...

Cantos Contos e Encontros Berçários e MG I

Cantos Contos e Encontros
Dando continuidade ao projeto, essa semana oferecemos para as  crianças dos berçários e MG I A e C,  diversos materiais para desenho (plástico transparente,sulfite A3, papéis com diferentes texturas e tamanhos) e diferentes “riscantes”. Foi uma experiência rica e interessante, elas  descobriram e criaram diferentes formas de desenho e claro o corpo foi uma delas... ( rsrsrsrsrs )













 "Tudo o que não invento é falso"
(Manoel de Barros)

Aniversariantes do mês de Junho

Aniversariantes do mês de Junho

E esse mês, as crianças tiveram o prazer de serem presenteadas com uma festa especial, com  pula-pula, castelo inflável e piscina de bolinhas, além do delicioso bolo recheado de amor, feito pela nossa querida Professora Ana Rosa!

                                 
"Não é obrigatório ter motivo para estar alegre; o melhor é dispensá-lo e ser alegre sem motivo algum".
                                                          Carlos Drummond de Andrade













Mês que vem tem mais...

MG II B Professoras Simone e Valéria - Convivência, Aprendizagem e Vida

MG II B
Professoras
Simone e Valéria
Convivência, Aprendizagem e Vida


Poderíamos falar de aprendizado mas, preferimos falar de descoberta, de encantamento, da busca pelo novo, da criatividade, da imaginação, preferimos falar de “ser criança”, ser livre para sonhar, para criar, para colorir, para viajar sem sair do lugar! Vamos falar de “ser feliz”! Embarque conosco, nessa viagem...


 “Reconto” / Leitura em família

Valorizar a  importância da literatura infantil e incentivar a formação do hábito de leitura na infância, onde todos os hábitos se formam é fundamental!









Um mundo de possibilidades

Oferecer diferentes materiais/suportes para as crianças, instiga a imaginação e estimula a criatividade!








Criando eu invento o “meu mundo”!

  A  arte é uma grande aliada  para a construção do conhecimento sensível da criança,  contribui também, para a educação do olhar desta, e ajuda a ampliar suas leituras de mundo.







“Para isso existem as escolas: não para ensinar as respostas, mas para ensinar as perguntas. As respostas nos permitem andar sobre a terra firme. Mas, somente as perguntas nos permitem entrar pelo mar do desconhecido.”
                                                                                  Rubem Alves