quinta-feira, 14 de abril de 2016

Colagem com algodão/Atividade sensorial B II C/ MG I A Professoras Gisele(BII) Jani (MG I)

B II C/ MG I A
Professoras
Gisele(BII) Jani (MG I)

Atividade sensorial

Colagem com algodão

Desenvolvimento da percepção tátil
Identificar diferentes texturas.
Descobrir a fixação de um material em outro.

Distribuir bolinhas de algodão pelo espaço, as crianças deverão perceber que elas aderem ao adesivo fixado em diferentes elementos, árvores, brinquedos, bancos...


“Mas as crianças não pensam que isso seja uma experiência artística. Pensam que é uma brincadeira. Eu não sei se é brincadeira, se é trabalho, se é pesquisa, ou se é arte. Essa é a grande questão. “

                                                                                     Anna Marie Holm 






Sentir a textura macia, manipular o material, descobrir as sensações causadas, e num piscar de olhos, descobrem novas possibilidades, novos caminhos, o novo atrai, o novo instiga, o novo ensina!

“_ Tia, colou!”

“Eu, quero!”

“_Olha, Isadora!”









“Os pequenos nos convidam a experimentar.
Eles têm a arte dentro de si.
Eles criam arte.
Eles nos dizem algo.
Algo que perdemos.
Algo atraente e sedutor.
Algo que reconhecemos.
E que não podemos explicar.
Tudo é muito maior.
Para as crianças pequenas existe uma conexão direta entre vida e obra.
Essas são coisas inseparáveis.”

Anna Marie Holm


















Nenhum comentário:

Postar um comentário