quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Borboleta- Sequência didática -Professora Valéria MG II B

MG II B
Professora Valéria

“Borboleta parece flor que o vento tirou pra dançar”


Muitas são as vivências, relacionadas ao projeto: O bosque e seus pequenos moradores, nessa sequência didática a professora Valéria abordou a importância das borboletas, mais um dos bichinhos que temos o prazer de receber em nosso CEI . 
Foram oferecidas, uma riqueza de atividades, desde a leitura da história:

O caso da lagarta que tomou chá de sumiço
Algum caso a ser resolvido na floresta?
Chamem a Dona Coruja, a melhor investigadora da região. Após, resolver o caso das bananas roubadas do Macaco e do pote quebrado do Marreco, chega às mãos da detetive outro mistério; o que houve com a Lagarta? 

A cada página virada, a expectativa, um novo bicho e no final uma bela surpresa!

A história deu início  a sequência, passando pela maravilhosa sensação de “voar como uma borboleta, sem sair do lugar”, sentir o vento bater e imaginar... rsrsrsr, não perderam a oportunidade de criar, fazer arte, com lindas pinturas surpresas, mas tudo levado muito a sério, com direito a pesquisa na enciclopédia, muitas descobertas, tão sabidos que ficaram, logo imaginaram e tantas borboletas e outros bichinhos criaram! 

Eu posso voar...sem sair do lugar!


 





Vamos pesquisar,
Aprender e criar!Modelagem dos bichinhos, conhecendo sua anatomia.













E na expectativa, do que  virá uma bela surpresa encontrar...desenho surpresa: asas da borboleta.








“Diga-me eu esquecerei, ensina-me e eu poderei lembrar, envolva-me e eu aprenderei. ”

São tantas as possibilidades, inúmeras descobertas, recursos variados , tão rico nosso espaço, tão vasta e sábia nossa natureza!

Criação dos bichinhos do bosque, usando pedras, outros elementos naturais, tinta e muita criatividade!









“O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você. "


(Mário Quintana) 

Um comentário:

  1. Amei a atividade, as crianças brincando vão aprendendo ciência. Parabéns professora Valéria!!!!

    ResponderExcluir