segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Pintura Flutuante - MG I A Professora Jani

MG I A
Professora Jani
 Pintura Flutuante

“Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante!”


O sujeito se constrói na interação com o meio e o movimento, é uma das formas que temos para interagir com esse meio. Pela exploração a criança vai construindo conhecimentos sobre as propriedades físicas dos objetos e inicia a compreensão de quais relações pode estabelecer com eles. Pelo movimento a criança conhece mais sobre si mesma e sobre o outro, aprendendo a se relacionar, é parte integrante da construção da autonomia e identidade, uma vez que contribui para o domínio das habilidades motoras que a criança desenvolve ao longo da primeira infância. É uma forma de linguagem corporal em que expressamos nossos sentimentos, emoções e pensamentos. Devemos ter o cuidado de através do movimento propiciar à criança um desenvolvimento dos aspectos da motricidade e a ampliação da cultura corporal. Com essa vivência, tão divertida, a criança consegue desenvolver muitas habilidades, como controle corporal, controle de tempo, explorar sua criatividade, ampliar os movimentos de força, trabalho em equipe, (enquanto um pinta o outro balança o amigo) a criança ao manipular determinado objeto não restringe seu uso cultural e sim amplia a exploração de várias outras possibilidades. As crianças apreciaram muito e ficaram ansiosas em participar!

As crianças com a ajuda da educadora, foram suspensas no tecido e orientadas a pintar conforme o movimento “do balanço”, um amigo balançava o outro. Foi uma atividade tranquila e muito divertida!








“A tarefa do professor é preparar motivações para atividades culturais, num ambiente previamente organizado, e depois se abster de interferir.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário