quinta-feira, 16 de março de 2017

Pegadas divertidas – MG II A – Professora Jani


“Um pé pra lá
Outro pra cá
Um pé pra lá
Outro pra cá

Pé com pé, pé com pé
Pé com pé, pé contra pé

Acordei com o pé esquerdo
Calcei meu pé de pato
Chutei o pé da cama
Botei o pé na estrada
Deu um pé de vento
Caiu um pé d'água
Enfiei o pé na lama
Perdi o pé de apoio
Agarrei num pé de planta
Despenquei com pé descalço
Tomei pé da situação
Tava tudo em pé de guerra
Tudo em pé de guerra

Pé com pé, pé com pé
Pé com pé, pé contra pé

Não me leve ao pé da letra
Essa história não tem pé nem cabeça...”

Música Palavra Cantada

Projeto
Pequenos artistas, grandes arteiros
(apresentação de técnicas variadas)
Carimbo dos pés (sensações)
Objetivos:
Manipular diferentes materiais, de diferentes texturas e espessuras, assim como variados suportes gráficos;

Observar as possibilidades oferecidas pelos materiais.





  Atividades assim, favorecem a identificação, compreensão das funções e a capacidade de cada parte do corpo, proporcionando uma maior interação da criança com o mesmo.  



O professor deve planejar atividades que contemplem a apresentação dos diferentes materiais, suportes e instrumentos, bem como variadas possibilidades de movimento do  corpo.




Hoje foi dia de “sentir com os pés”, as crianças envolveram-se plenamente com a vivência, ansiosos  pela possibilidade de  mergulharem os pés na tinta azul ,  envolvidas com a descoberta e absorvidas pelos prazeres motor e sensorial despertados pela atividade proposta.















Algumas falas:
“ Pode sujar o pé?”( Laura Demovich)
“Acho que eu não gosto de colocar o pé na tinta”!(Lunna)
“Minha fábrica de tinta!” (Matheus)
“Olha meu pé!” (Gabrielly)




“Se você não consegue fazer uma criança sorrir, desista de tentar educá-la. ”
Cleber Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário