“O saber que não vem
da experiência não é realmente saber. ”
Lev Vygotsky
Circuito
Quando brincar e aprender fazem parte da mesma experiência o
desenvolvimento acontecerá de uma forma plena e feliz!
As representações espaciais substituem a ação direta sobre o ambiente e
a percepção imediata, comunicando informações.
Na Educação Infantil, a criança busca experiências em seu próprio corpo,
formando conceitos e organizando o esquema corporal.
A abordagem da Psicomotricidade irá permitir a compreensão da forma como
a criança toma consciência do seu corpo e das possibilidades de se expressar
por meio desse corpo, localizando-se no tempo e no espaço.
Objetivos:
·
Desenvolver a coordenação motora
ampla e a orientação espacial;
·
Proporcionar diferentes movimentos
corporais
·
Desenvolver a agilidade e a noção de
ritmo;
·
Estimular a percepção
temporal-rítmica;
·
Trabalhar a coordenação visomotora;
·
Identificar posições corporais e
expressões faciais.
Pintura
(suportes gráficos variados)
“Através dos outros,
nos tornamos nós mesmos. ”
Lev Vygotsky
Nenhum comentário:
Postar um comentário