“Há sentimentos que a linguagem não expressa, e há emoções que
as palavras não sabem traduzir. “
Mário Quintana
Os passeios são
eventos pedagógicos fundamentais, a integração com as vivências desenvolvidas consolida o aprendizado .
As
crianças constroem expectativas, desenvolvem a autonomia, o trabalho em equipe,
aguardando com ansiedade.
Esses
momentos não são apenas diversão, mas sim, valiosas oportunidades de promover
o aprendizado além dos muros da escola, permitindo que as crianças levantem hipóteses, descubram novos
conhecimentos e vivenciem na prática o que aprenderam.
Nosso
maior desafio é atingir tais
expectativas, realizando uma saída lúdica, dinâmica e vivencial.
Passeio ao Zoológico 2018
“Poucas
experiências são tão significativas para adultos e crianças quanto uma visita
ao Zoológico. Apreciar a diversidade da fauna cria um vínculo poderoso e
universal com a natureza. Aproximadamente 10% da população do mundo visita um
zoológico ou aquário a cada ano. Desde sua abertura em 1958, o Zoológico de São
Paulo já recebeu mais de 85 milhões de visitantes.
O
Zoológico de São Paulo abriu suas portas em 1958, com pouco mais de 400
animais. Hoje, a população de animais do Zoo é de mais de 3.200 animais, entre
aves, répteis, mamíferos, anfíbios e invertebrados.
O
Zoo mantém animais raros como os orangotangos, o gavial da Malásia, os
rinocerontes-brancos, a ararinha-azul-de-lear, dentre outras espécies. Por
estar inserido no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, o Zoológico de São
Paulo, também abriga espécies nativas da Mata Atlântica como bugios,
bichos-preguiça, tatu, tucanos-de-bico-verde, etc.”
Esse
ano além do passeio ao Zoo realizado por todos agrupamentos, as crianças do MGII visitaram o Mundo
dos Dinossauros, como fechamento do projeto desenvolvido durante o
semestre pelas professoras, essa experiência interdisciplinar integra as diversas
áreas do conhecimento a fim de proporcionar uma aprendizagem mais ampla, permitindo
que façam conexões entre os assuntos trabalhados.
O interesse pelos dinossauros partiu das crianças durante as brincadeiras, as professoras com um olhar atento observaram uma especial forma de desenvolver o tema.
As
saídas pedagógicas ampliam o repertório cultural além dos muros da escola, fator importante para a formação
integral da criança.
Deixamos
aqui registrado nosso agradecimento aos familiares pela confiança em nós
depositada!
“Resta, quanto tempo? Não sei.
O relógio da vida não tem ponteiros.
Só se ouve o tic-tac…
Só posso dizer: “Carpe Diem” colha o dia como um fruto saboroso...
“
Rubem
Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário