MG
II B
Professoras
Simone e Valéria
Percursos criativos do
desenho V
Durante a rotina são apresentados, suportes e riscantes inusitados,
instigando a curiosidade e alimentando a imaginação. Sempre enaltecendo o zelo
e cuidado com os materiais bem como, o respeito aos combinados. Essas
experiências são fundamentais, ampliam a capacidade de criação, concentração, segurança
além, do treino motor , essenciais para fases futuras, como na alfabetização. Buscando
formas lúdicas, garantimos um aprendizado significativo!
V Desenhando em materiais
não-estruturados
Nessa proposta as
crianças foram convidadas a desenhar em potes e garrafas plásticas penduradas
em diferentes suportes, encontrar a solução de como conseguir desenhar, como
apoiar o material, são situações problemas que estimulam o raciocínio, o
levantamento de hipóteses e a descoberta.
"Educar e educar-se, na prática da
liberdade, é tarefa daqueles que pouco sabem - por isto sabem que sabem algo e
podem assim chegar a saber mais - em diálogo com aqueles que, quase sempre,
pensam que nada sabem, para que estes, transformando seu pensar que nada sabem
em saber que pouco sabem, possam igualmente saber mais".
Paulo Freire
Nenhum comentário:
Postar um comentário