terça-feira, 25 de outubro de 2016

Brincadeiras com água.

"Na infância... bastava sol lá fora e o resto se resolvia."



Nos dias quentes, nada como se refrescar com brincadeiras com água, que são atrativas para qualquer criança. 







A água desperta a curiosidade, experimentação e imaginação. Elas aprendem sobre fundamentos básicos das ciências naturais como flutuação e afundamento, como a água corre, como ela pode ser contida e como  é capaz de acionar mecanismos simples. Brincar com água é uma divertida experiência!







 Lembrando-se, sempre do gasto de água, impondo limites ao tempo da brincadeira, o que é uma forma de educar as crianças para que saibam economizar.





Olhando as crianças brincando comecei a pensar talvez quando eu era criança 
adulta eu queria ficar...

E mil lembranças voltam em minha mente
de quando eu era pequenina uma criança somente...

... E hoje quero confessar que a infância me fascina...

 E que eu daria tudo...pra ficar de novo pequenina! “

                                            
                                                   (Celia Piovesan)











Nenhum comentário:

Postar um comentário