terça-feira, 25 de outubro de 2016

“Desenho dirigido, um mundo de possibilidades." MG II B Professora Valéria


Torrance (1987) afirma que é possível se ensinar a pensar criativamente, utilizando se vários meios, sendo que os de maior sucesso envolvem a função cognitiva e emocional, possibilitam adequada estrutura e motivação e dão oportunidades para envolvimento, prática e interação entre professores e alunos. Condições motivadoras e facilitadoras fazem a diferença para efetivar a criatividade, sobretudo quando o professor é deliberadamente envolvido.




Um professor criativo está sempre aberto a novas experiências e busca vivências interessantes e  inusitadas !
Sendo assim, dia desses a professora Valéria, apresentou uma nova forma de “desenhar” com um carrinho movido a controle remoto, se as crianças gostaram? Adoraram, em uma única atividade mil possibilidades:
·        Despertar a  criatividade
·        Respeito aos combinados
·        Desenvolvimento da coordenação motora
·        Levantamento de hipóteses




O  professor tem que desenvolver competências que vão além do ensinar, atividades educativas que sejam ao mesmo tempo, lúdicas e atraentes.




“Se fosse ensinar a uma criança a beleza da música não começaria com partituras, notas e pautas. Ouviríamos juntos as melodias mais gostosas e lhe contaria sobre os instrumentos que fazem a música.
Aí, encantada com a beleza da música, ela mesma me pediria que lhe ensinasse o mistério daquelas bolinhas pretas escritas sobre cinco linhas. Porque as bolinhas pretas e as cinco linhas são apenas ferramentas para a produção da beleza musical. A experiência da beleza tem de vir antes. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário