segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Escola X Família, parceria de sucesso

"Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá em grupo."


Nosso sábado foi diferente, dia  das  famílias conhecerem um pouquinho do dia a dia no CEI, teve brincadeiras, plantio de árvores e um delicioso piquenique, foi um dia agradável e feliz!

Escola e família são fundamentais para o processo de aprendizagem, tem o papel de desenvolver a socialização e a harmonia, preparando os pequenos para o convívio na sociedade, logo, formam uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir.










A união de forças transforma a escola em um espaço vivo.





“Junte sua mão a minha, para que juntos possamos fazer o que sozinhos não conseguimos. ”

                         (autor desconhecido)

Brincar é coisa séria!












“A criança que brinca e tem o privilégio de ter pais que brincam com ela cresce com boas lembranças, tem a capacidade de se colocar no lugar dos outros, sabe lidar com as emoções, é mais inteligente e saudável”
(Elizabeth Monteiro, pedagoga e psicóloga.)

Preservar o meio ambiente é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele. Para tanto, os indivíduos precisam ser conscientizados e para que esta tomada de consciência se alastre entre presentes e futuras gerações, é importante que se trabalhe a educação ambiental dentro e fora da escola. Para celebrar o esforço em proteger os recursos naturais, fizemos o plantio de duas árvores:

Jacarandá

Árvore de porte médio, que atinge cerca de 15 metros. De copa rala, arredondada a irregular de  folhagem delicada.  É uma árvore maravilhosa para a arborização urbana, caracterizada pela rusticidade, floração decorativa e crescimento rápido. Pode ser utilizada na ornamentação de ruas, calçadas, praças e parques, pois suas raízes não são agressivas.

Pitangueira

A pitanga é o fruto da pitangueira, tem a forma de bolinhas globosas e carnosas, de cor vermelha (a mais comum), laranja, amarela ou preta. Este fruto não é produzido comercialmente, pois, quando maduro, fica muito tenro e danifica-se facilmente com o transporte, apresentando grande fragilidade. Apesar disso, é apreciado no Brasil, por conta de seu sabor marcante, além de ser rico em cálcio. A pitangueira é uma árvore nativa da Mata Atlântica brasileira.
















 Sol, natureza, brincadeiras e piquenique.










“Se temos que esperar,
que seja para colher a semente boa
que lançamos hoje no solo da vida.
Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos,
de solidariedade e amizade. “

Nenhum comentário:

Postar um comentário