sexta-feira, 5 de julho de 2019

Cantos, contos e encontros – Formando e transformando



“Para que a organização curricular seja significativa para as crianças, é preciso que ela seja desafiadora para as (os) professoras (es) e encantadora paras as famílias. A ênfase no protagonismo infantil transforma a (o) professora (or) em articuladora (or) do currículo vivido na escola. Cabe a ela (e) colocar em interligação os quatro elementos que compõem a relação pedagógica: as crianças, as (os) educadoras (es), os contextos e a cultura (saberes, linguagens e conhecimentos).”
Currículo da Cidade pág.126


O dia amanheceu chuvoso e as professoras precisaram reorganizar o planejado, mas se do lado de fora o tempo estava fechado, do lado de dentro estava aberto, aconchegante, convidativo e envolvente! Como em todos os dias do projeto : cantos, contos e encontros.
Hoje as professoras optaram em alimentar a brincadeira com materiais inusitados: latas, peneiras,bolinhas, rolinhos de papel, toquinhos de madeira, caixas, dinossauros e muita diversão!





Esse nosso último encontro do primeiro semestre não poderia ser mais especial, encerramos com a certeza de que assim, como na brincadeira as crianças se organizaram, concentradas em formar e transformar, criar novos projetos, trocar ideias, ampliar as relações, buscar novas estratégias...seguiremos para o segundo semestre!





































É hora de recarregar as energias para voltar a todo vapor!

                                       Bom recesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário