domingo, 18 de agosto de 2019

Cantos Contos e Encontros - Agosto


“Para que a organização curricular seja significativa para as crianças, é preciso que ela seja desafiadora para as (os) professoras (es) e encantadora paras as famílias. A ênfase no protagonismo infantil transforma a (o) professora (or) em articuladora (or) do currículo vivido na escola. Cabe a ela (e) colocar em interligação os quatro elementos que compõem a relação pedagógica: as crianças, as (os) educadoras (es), os contextos e a cultura (saberes, linguagens e conhecimentos).”
Currículo da Cidade pág.126

Durante as vivências, os espaços são preparados especialmente para as brincadeiras simbólicas, contações de histórias, teatros, entre outras experiências.






























O brincar é natural  para criança e o jogo simbólico é a representação corporal do imaginário, mas apesar de predominar a fantasia, a atividade psicomotora exercida acaba por prender a criança à realidade.





As crianças têm a possibilidade de se expressar como sujeito criativo  e sensível, revelando desejos, sentimentos, descobertas, opiniões e questionamentos por meio de diferentes linguagens, construindo sua identidade pessoal, social e cultural.Construindo uma imagem positiva de si e de seu grupo. 
















































































Brincadeiras e descobertas




































































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