terça-feira, 27 de setembro de 2016

A FESTA DO BOI BUMBÁ

MINI GRUPO I C
PROFESSORA CLEIDE ELIAS


Durante o mês de agosto nossas turminhas conheceram as diversas manifestações folclóricas no nosso país. Uma riqueza imensa... cantigas, parlendas, mitos, lendas.
A garotada no Mini Grupo I C, realizou uma bela dramatização sobre a Festa do Boi Bumbá com muita música, instrumentos musicais. E como foi divertido!
Vamos conhecer a cantiga?


"LEVANTA BOI LEVANTA PRA DANÇAR 
LEVANTA BOI LEVANTA PRA DANÇAR 
LEVANTA BOI LEVANTA PRA BRINCAR
LEVANTA BOI LEVANTA PRA BRINCAR
É FESTA BOI,  É FESTA BOI É FESTA DE BOI BUMBÁ
É FESTA BOI,  É FESTA BOI É FESTA DE BOI BUMBÁ."





O que será que fez o Boi Bumbá?


              
             PINTURA NATURAL

Nossa turminha realizou uma atividade muito bacana!!!
A pintura com elementos naturais. Mas antes que tal conhecer mais um lindo poema e cantar aquela canção que todos adoram?

POEMA

"ABRO A PORTA DEVAGARZINHO PARA QUE O AR PASSE DE MANSINHO;
ABRO DE MONTÃO PARA QUE O AR PASSE DE PRESSÃO;
ABRA PORTA DE SUA VIDA PARA QUE A NATUREZA E A MÚSICA POSSA HABITAR EM SEU CORAÇÃO, COMO NO CORAÇÃO DE UMA CRIANÇA.”


CANTIGA

"Alecrim, alecrim dourado
Que nasceu no campo
e não foi semeado.

Alecrim, alecrim dourado
Que nasceu no campo
E não foi semeado.

Foi meu amor
Quem me disse assim
Que a flor do campo
É o alecrim.

Foi meu amor
Quem me disse assim
Que a flor do campo
É o alecrim."



"PEGUEI UM POUQUINHO DE ALECRIM 
PARA MEU QUADRO ENFEITAR
O CANTO DA MÚSICA NÃO MAIS TEVE FIM

PEGUEI UM POUCO DE ALECRIM 
PARA MINHA ALMA PERFURMAR
E NO MEU QUADRO ENFEITAR

A BELEZA DE SUA FLOR PERMANECE EM MIM
PARA SEMPRE NA MEMÓRIA GUARDAR
E NO INFINITO DESFRUTAR
TODAS AS RIQUEZAS DA VIDA."






E olha os pincéis que usamos... feitos com raminhos de alecrim! Muito legal!!

AGUARDEM NOSSA PRÓXIMA DESCOBERTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário