domingo, 25 de setembro de 2016

ESCULTURA COM ARGILA
BERÇÁRIO II A/B
PROFESSORAS ALESSANDRA E REGINA
A PRIMAVERA é a estação não só das flores, mas do encanto, da renovação das cores e da vida. E quanta vida há para se descobrir em um espaço tão rico como nossos parques e bosque...
Dando continuidade ao "Projeto Ubuntu - Eu sou porque nós somos", as turminhas dos Berçários II A e B vivenciaram neste dia várias descobertas: formigas caminhando pelas árvores, carregando folhinhas e ainda participaram da criação de esculturas de bichinhos de jardim com argila e elementos naturais como gravetos, sementes, folhas. E por que não colocar nossos bichinhos de "brincadeira" pra fazer companhia para os bichinhos de verdade? Na natureza, é claro...
Foi muito divertido e no final ainda deixamos nas árvores as esculturas das "Bruxinhas do Parque".






"LEILÃO DE JARDIM"

Quem me compra um jardim com flores?
Borboletas de muitas cores,
lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis nos ninhos?
Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera,
uma estátua da Primavera?
Quem me compra este formigueiro?
E este sapo, que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilinho dentro do chão?
(Este é o meu leilão)
Cecília Meireles

Nenhum comentário:

Postar um comentário