“Não haveria criatividade sem a curiosidade que nos
move e que nos põe pacientemente impacientes diante do mundo que não fizemos,
acrescentando a ele algo que fazemos. ”
Paulo Freire
“Garantir experiências que
promovam o relacionamento e a interação da criança com diversificadas
manifestações de música, arte, cinema, fotografia, dança, teatro, poesia e
literatura favorecem a renovação do trabalho com as linguagens artísticas. ”
Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil
Planejar e organizar vivências
criativas, vai além de garantir um aprendizado ”efetivo”, com experiências
divertidas o professor garante a formação de um indivíduo inovador.
Crianças são caracterizadas
por sua imaginação fértil e a curiosidade natural que as levam a descobrir
muitas novidades, tanto na vida pessoal quanto no desenvolvimento escolar, as
escolas não devem desconsiderar todo
esse potencial.
Vivências diferenciadas
direcionam a criatividade para um rumo mais rico e produtivo, na sequência vocês
poderão conhecer algumas das propostas desenvolvidas pela professora Juliana
Fiorentin com a turma do MG II B.
- Um quintal de
possibilidades - Suportes gráficos variados;
-Experiência com o
frevo;
- Desenho com carvão;
- Desenho no plástico.
“Educar é impregnar de sentido o que fazemos a
cada instante! “
Paulo Freire
Nenhum comentário:
Postar um comentário