segunda-feira, 6 de novembro de 2017

A linda rosa juvenil – teatro de fantoches MG I C professoras Simone e Valéria


”Se não morre aquele que escreve um livro ou planta uma arvore, com mais razão, não morre o educador, que semeia vida e escreve na alma. “
 Jean Piaget



“Quando as situações lúdicas são intencionalmente criadas pelo adulto com vistas a estimular certos tipos de aprendizagem, surge a dimensão educativa. Desde que mantida as condições para a expressão do jogo, ou seja, a ação intencional da criança para brincar, o educador está potencializando as situações de aprendizagem. ”
(Kishimoto, 1996, p.36)

É fundamental que a criança seja estimulada com vivências lúdicas para melhor assimilação e desenvolvimento da aprendizagem, nessa perspectiva o teatro de fantoches é uma rica ferramenta, estimula o conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento   a partir das situações problemas do cotidiano, assim desenvolvendo a oralidade, expressões corporais e a sua autoconfiança.
 Oportunizar experiências lúdicas garantem   que a criança participe efetivamente do processo de ensino/aprendizagem, transformando a escola em um ambiente motivador, prazeroso e com encantamento.





Acreditando no lúdico como forma essencial de garantir um aprendizado significativo, as professoras Valéria e Simone buscam experiências, contagiantes e encantadoras para os pequenos, dia desses dando continuidade ao trabalho sobre a importância da valorização da natureza, apresentaram o teatro de fantoches 
              A linda rosa juvenil.
 Berçário C






“A primeira tarefa da educação é agitar a vida, mas deixá-la livre para se desenvolver. ”

Maria Montessori

Nenhum comentário:

Postar um comentário