domingo, 8 de abril de 2018

Arte e experimentação MG I A professora Juliana Fiorentin



“As crianças pequenas não só observam arte a distância. 
As crianças querem ser parte da arte. ”
Anna Marie Holm


A criança conforme seu crescimento vai desenvolvendo um olhar artístico para o mundo e sua forma de se relacionar vai sendo gradativamente modificada. 


É fundamental que ela explore, pesquise e tenha contato com diferentes formas de expressão.



Tudo pode virar material artístico, mesmo as mais inusitadas composições.



É importante que o professor oportunize vivências que favoreçam a expressão artística.



E foi isso que inspirou a professora Juliana do MGIA, na preparação da proposta apresentada aos pequeninos, distribuiu algumas placas de papelão com formatos variados (no bosque) e tendo a natureza como moldura, as crianças pintaram, brincaram e criaram.



Nessa vivência, as crianças aprimoraram suas habilidades como a concentração, interação em grupo, descobertas e impressões, desenvolvendo a autoestima, na medida em que se sentem livre e confiantes para se movimentarem e experimentarem, sem a preocupação com a perfeição do produto, mas sim com o processo de elaboração.



“Os pequenos nos convidam a experimentar.
Eles têm a Arte dentro de si.
Eles criam Arte.
Eles nos dizem algo.
Algo atraente e sedutor.
Algo que reconhecemos.
E que não podemos explicar.
Tudo é muito maior.
Para as crianças pequenas existe uma conexão direta entre vida e obra.
Essas são coisas inseparáveis”.
Anna Marie Holm


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