domingo, 3 de setembro de 2017

Que a vida nos dê, amigos, borboletas, joaninhas e cores! MG I C Professora Gil
“Prezo insetos mais que aviões.
Prezo a velocidade
das tartarugas
mais que a dos mísseis.
Tenho em mim
esse atraso de nascença.
Eu fui aparelhado
para gostar de passarinhos.
Tenho abundância
de ser feliz por isso.
Meu quintal
É maior do que o mundo. “
Manoel de Barros

O trabalho com sequências pedagógicas possibilita a interação da temática principal com as diversas áreas do conhecimento, fazendo com que a aprendizagem ocorra de forma contextualizada.
 Em suas relações com o ambiente a criança concebe a natureza a seu modo, à medida em que  cresce   se depara com fenômenos, fatos e conhecimentos novos, ocorrem mudanças fundamentais na sua maneira de ver o mundo.


Este processo de desconstruir antigos conceitos e construir novos, reorganizando as ideias, modificando o pensamento   é  o ato de aprender.


Vivências sobre a temática Bichinhos de jardim,  proporcionam  a observação, a análise e o estudo das características e peculiaridades dos bichinhos, estimulando a curiosidade e a pesquisa. Aproveitando para familiarização com esses pequeninos seres que nos presenteiam dia a dia com suas visitas em nossos parques.





Com a leitura de pequenas histórias a professora Gil apresentou alguns dos bichinhos encontrados em nosso CEI.
Borboletas










Joaninhas




Mas, alimentar o conhecimento é uma constante e as crianças conheceram a história da Festa das Salamandra, todas as vivências foram bastante apreciadas pelos pequenos, que tiveram como fechamento um delicioso Piquenique da Salamandra!








































“Sou livre para o silêncio das formas e das cores. ”

Manoel de Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário